São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suposto advogado atua em fuga de dois presos

DA SUCURSAL DO RIO

Um homem que se dizia advogado entrou ontem no presídio Edgard Costa, em Niterói (RJ), com uma metralhadora e resgatou dois detentos.
A operação, segundo o Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário), durou pouco mais de dez minutos.
O Desipe informou que dois PMs que estavam na entrada do presídio nada perceberam.
O suposto advogado vestia terno e levava uma maleta tipo 007.
Ele entregou uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, do Rio, em nome de João Ricardo W. e Souza, e pediu para falar com o preso Lúcio Nascimento Carvalho, 33.
Quando o preso Carvalho –condenado a quatro anos por assalto à mão armada– chegou na sala de segurança, o suposto advogado retirou uma metralhadora Uzi de sua maleta.
Dois agentes penitenciários e o chefe da segurança foram trancados na sala. Quando o suposto advogado saía com Carvalho, outro preso aproveitou para escapar.
Arildo Moura Almeida, 25 –condenado a seis anos por tráfico de drogas– vinha acompanhado de dois seguranças da sala do serviço de psicologia do presídio.
Os dois agentes também foram trancados na sala de segurança.
Na rua São João, no centro de Niterói, uma ambulância com outro homem, que ficou estacionada em frente ao presídio durante a operação, foi usada na fuga.

Texto Anterior: Delegado depõe sobre relações com bicheiros
Próximo Texto: Ricupero pede ajuda aos Estados Unidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.