São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa revela que prostitutas de Salvador tiveram 1ª relação aos 10

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Uma enquete realizada em Salvador (BA) com 74 prostitutas entre 12 e 17 anos revela que a maioria teve sua primeira relação sexual aos dez anos.
As entrevistas foram realizadas em janeiro e março passados por quatro pesquisadores, coordenados pela socióloga Marlene Vaz, 52. A enquete teve apoio do Unicef.
Segundo Marlene Vaz, mais de 80% das prostitutas infanto-juvenis de Salvador são negras, pobres, analfabetas e nasceram na própria capital baiana. "Isto revela que o problema está na capital e não no interior", disse.
A coordenadora disse também que todas as meninas entrevistadas disseram que fizeram aborto. "Algumas já realizaram quatro abortos", disse Marlene Vaz.
Aos entrevistadores, as meninas disseram que desconhecem a maioria das doenças sexualmente transmissíveis e acrescentaram que o uso do preservativo masculino (camisinha) está condicionado ao desejo do homem.
Segundo as meninas entrevistadas, os brasileiros e os argentinos não gostam de usar camisinha. Os homens europeus geralmente levam o preservativo no bolso.
Marlene Vaz disse que os resultados da enquete serão encaminhados aos "construtores de política básica" –Estado, conselhos da Criança e Mulher, instituições e empresas financiadoras de projetos e assistência às crianças e adolescentes.
Vaz afirmou que os entrevistadores percorreram todos os bairros de Salvador.

Texto Anterior: Moedas são achadas no lixo
Próximo Texto: PF arquiva investigação de contrabando em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.