São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Só o frio fere mais que andar de carro-forte; Qualquer nota

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Só o frio fere mais que andar de carro-forte
Assim não dá. Se esse maldito inverno paulistano insistir em me aporrinhar durante todo o mês de julho, acabo tomando uma atitude dramática: presto concurso para motorista de carro-forte da Brinks.
Já sei! vou imitar o goleiro da seleção de Camarões, Joseph-Antoine Bell, e pendurar as chuteiras.
Vou me mudar para Bali e abrir uma barraquinha na praia. É a única saída para evitar uma overdose de Aerolin spray e/ou xarope de jatobá.
Na bagagem, levo uns limões galegos para fazer caipirinha, umas caixas de fósforos para garantir a batucada e um berimbau para pendurar atrás do balcão. E pronto.
Só assim evitarei aquela ladainha junina do "Olha a cobra!" Todo ano é igual. Em vez de olhar a cobra, o que a gente acaba vendo são as queimaduras nas centenas de vítimas dos fogos que dão chabu.
Mas enquanto não compro passagem no porão do navio que me levará à Indonésia, diretamente da alameda Barão de Limeira, chuto as últimas da Copa e cozinha:
Ágio: o passe do meio-campista romeno Hagi está sendo disputado a unha entre duas revendoras de automóvel aqui de São Paulo.
Loiraça: O atacante suíço Sutter está causando sensação entre seus compatriotas. Ao vê-lo em campo, minha amiga de Lausanne Paulista, Colette de Lichô, não se conteve: "Mas que mocinha mais bonitinha!"
Rei do Narcotráfico: o Julio Iglesias da geração 90, John Secada, cantou na abertura da Copa e mandou seu recado. Secou a Colômbia.
Que volta para casa consciente de uma dolorosa verdade; o melhor jogador da equipe pré-colombiana já morreu. Chamava-se Pablo Escobar.
Língua Presa: o decorador Sig Bergamin anda deprimido. Antes da Copa ele era o sibilante mais célebre do mundo. Agora, cedeu seu lugar ao camisa 11 da seleção brasileira, um tal de "Roumériou".
Olê: Onde é que a seleção tapuia arrumou aquelas meias bordadas tão delicadinhas? Só pode ser homenagem dos canarinhos à mulher rendeira que ensina a namorar.
Ironia: quando os russos entram em campo de vermelho, branco e azul e jogando aquele futebol, dá a impressão de que o time que está no gramado é outro. Aquele, comandado pelo charme do goleiro Meola.

Qualquer nota
Beleza Pura
Na última quarta, Fabrizio Guzzoni comemorou com grande pompa os 41 anos de seu hotel, o Ca D'Oro. Depois de assistir a concerto de Arthur Moreira Lima os convidados foram brindados com um jantar dionisíaco, estrelado pela melhor "polenta com cotechino" já perpetrada em terras brasilis.
Camisa de Força
A última que a praga politicamente correta inventou para chatear os comuns mortais deixaria arrepiados até os cabelos do Grande Irmão de "1984", de George Orwell. Muitas locadoras norte-americanas estão proibindo o consumo de cigarros em carros alugados. Algumas, mais generosas, cobram taxa extra para fumantes que expressam de antemão o desejo de fumar no automóvel.
Mundo de Gente
Nas férias de julho, se você está pensando em mudar de ares e trocar Disneyworld pelo novo complexo turístico inaugurado em Las Vegas no ano passado, pense outra vez. Como sai muito mais barato passar férias em Las Vegas, as filas em seus parques de diversões ultrapassam em quilômetros o tamanho das filas da "Mickeylândia" da Flórida.

Texto Anterior: Fabricante de televisores oferece revisão e regulagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.