São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazenda apura como Folha obteve MP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A equipe econômica vive uma crise interna provocada pela divulgação antecipada da MP (medida provisória) do real, na edição do dia 25 da Folha.
Pressionado pelo presidente Itamar Franco, que tomou conhecimento do conteúdo da MP através do jornal, o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, determinou a abertura de sindicância, que será conduzida pelo embaixador Sérgio Amaral, chefe de gabinete e braço direito do ministro Ricupero.
Antes desse episódio já havia uma divisão na equipe entre o grupo deixado pelo ex-ministro Fernando Henrique Cardoso e a assessoria montada por Ricupero.
A sindicância investiga as 17 pessoas que participaram da reunião da equipe na sexta-feira, dia 24. Nas anteriores os textos eram destruídos após as discussões.

Texto Anterior: Copa deve afetar a troca de moeda na 2ª
Próximo Texto: Previdência inicia pagamento na 2ª; Ricupero intercede pela Varig; Senado aprova projeto para seguro-desemprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.