São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mazinho tem mais atuações

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da atuação superior à do volante Mauro Silva, a quem substituiu no intervalo da partida com a Suécia, o meia Mazinho frustrou na tentativa de modificar taticamente a equipe do Brasil.
O meia participou do jogo 96 vezes, contra 54 de Silva, segundo os dados do Datafolha. Recebeu mais de o dobro das bolas que seu colega, 67 a 30 e também o superou nos passes certos: 70 a 36.
No entanto, esta atuação não significou um maior poder ofensivo à seleção. Ambos os jogadores zeraram no quesito assistência. Da mesma forma, empataram nas finalizações: 1 a 1.
Ainda no ataque, o único diferencial entre Mazinho e Mauro Silva foi nos lançamentos. O jogador do Palmeiras foi o único que lançou (três vezes).
Defensivamente, os dois também atuaram de maneira parecida. Mauro Silva efetuou 13 desarmes. Mazinho, um a mais, com 14.
Nenhum deles recuou a bola para o goleiro Taffarel e ambos perderam duas bolas para seus adversários durante os 45min em que atuaram.

Texto Anterior: Estádio assustou seleção brasileira
Próximo Texto: Brasileiros e suecos brigam de amarelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.