São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção tinha dois planos

FERNANDO RODRIGUES
DO ENVIADO A DETROIT

A seleção brasileira tinha dois planos de viagem para hoje, depois do jogo contra a Suécia. Um era para o caso de vitória ou empate. Outro, para a derrota.
Por causa do regulamento da Copa do Mundo, o primeiro colocado do grupo B jogará a partida das oitavas-de-final em San Francisco, na Califórnia. O segundo do grupo deve ir jogar em Dallas, no Estado do Texas.
Como esperava ganhar –ou pelo menos empatar– o jogo contra a Suécia, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deixou a maior parte da bagagem da delegação em Los Gatos, no hotel Villa Felice.
Los Gatos é a cidade na região de San Francisco onde o Brasil ficou na primeira fase do Mundial.
"Deixamos tudo empacotado para o caso de uma derrota. Assim poderíamos ir para Dallas direto sem ter que passar por Los Gatos. A CBF mandaria buscar a bagagem", disse ontem, antes do jogo, o preparador físico Moraci Sant'Anna.
Enquanto Los Gatos está na costa oeste dos EUA, Dallas está quase centro do país. A diferença de fuso horário é de duas horas de uma cidade para a outra.
Adapatação
A viagem para Detroit foi a mais difícil para a seleção até agora. A diferença de fuso horário é de três horas em relação a Los Gatos.
Mesmo ficando apenas quatro dias na cidade, Moraci Sant'Anna resolveu adaptar os jogadores ao fuso horário local.
"Se não fizéssemos isso, os jogadores sofreriam mais. Os horários das refeições foram adaptados ao fuso local", disse Sant'Anna.
Apenas para estadas mais breves, de um a dois dias, o preparador teria optado por manter o fuso de Los Gatos.
A decisão também levou em conta a possibilidade de o Brasil perder a partida contra a Suécia. Indo para Dallas, a diferença de horário seria de apenas uma hora.
Os treinamentos da equipe até o próximo jogo continuarão sendo leves. "Nós já fizemos a parte mais puxada antes da competição. Só os reservas serão mais exigidos", disse Sant'Anna.(FR)

Texto Anterior: Equipe finaliza só oito vezes
Próximo Texto: "Seleção depende de Romário"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.