São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lateral alemão é afastado por ter insultado os torcedores

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O lateral-esquerdo alemão Stefan Effenberg foi excluído da seleção de seu país por ter feito um gesto obsceno para a torcida no jogo de anteontem contra a Coréia.
O jogador, que atua na Fiorentina (Itália), levantou o dedo médio em direção à torcida, que vaiava sua atuação na partida.
O técnico Berti Vogts afirmou ter dado pessoalmente a notícia ao jogador. "Eu disse que ele não participará mais da seleção alemã enquanto eu for o treinador."
O jogador afirmou que a decisão do técnico foi "ridícula". "Eu falei com alguns jogadores e eles não entenderam por que eu tenho que partir", reclamou Effenberg.
Beckenbauer, técnico da seleção campeã em 90, na Itália, disse que não conhecia a situação em detalhes, mas que a decisão de Vogts parecia "um pouco exagerada".
O treinador Vogts afirmou que sempre defendeu Effenberg quando ele foi alvo de críticas da imprensa e de torcedores.
"Para o time foi uma baixa de peso, pois ele foi um dos melhores jogadores contra a Espanha, e eu disse isso após o jogo, mas existem normas que temos que seguir", justificou o treinador.
Sobre a reação de Effenberg ao receber a notícia, Vogts disse: "Ele não se explicou nem pediu desculpas. Afirmou que se essa era a minha posição ele entendia. Disse que, a partir de agora, iria pensar apenas na Fiorentina".

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Técnico tenta demonstrar força pela 3º vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.