São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mansell pilota Williams de Senna no GP da França

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

O piloto inglês Nigel Mansell, 40, vai correr o GP da França no próximo domingo pela equipe Williams no posto que foi do brasileiro Ayrton Senna.
O anúncio foi feito ontem numa concorrida entrevista coletiva em Brands Hatch (sul da Inglaterra), onde Mansell testou o carro.
"Por enquanto é apenas como convidado", disse Mansell. O piloto ainda negocia com Frank Williams, o dono do time, sua participação em mais três provas este ano e em todo o Mundial de 95.
"Nós fizemos um acordo para uma corrida e obviamente estamos falando de provas no final do ano, mas eu não posso fazer mais comentários, a não ser que estou muito esperançoso", disse Frank Williams.
Nenhuma das partes quis comentar as cifras do contrato em discussão, mas a mídia inglesa especula que a volta do ex-campeão mundial à F-1 deve aumentar em cerca de US$ 1 milhão sua conta bancária por cada corrida este ano.
Mansell corre na Indy americana desde 1993, quando foi campeão da categoria. Ele foi liberado pela sua equipe na Indy, a Newman-Haas, para correr no domingo, quando não haverá provas nos EUA, e deve correr as outras provas pela Newman-Haas este ano.
Nas 60 voltas que deu ontem em Brands Hatch, Mansell rodou uma vez, mas não se assustou. "Foi uma manhã maravilhosa", disse.
Com a volta de Mansell, o escocês David Coulthard, volta à condição de piloto de teste da Williams, apesar das boas atuações para quem estreou na F-1.
"Sem tirar o mérito de David, é óbvio que um piloto com dez anos de experiência em GPs tem mais chances de marcar pontos do que alguém com duas corridas", disse Mansell.

Texto Anterior: Advogado quer ter acesso às provas do crime
Próximo Texto: Piloto diz que volta não é por "dinheiro"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.