São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço apresenta resumos de licitações

DA REPORTAGEM LOCAL

O BBS (serviço de informações e troca de mensagens por computador) PersoCom está colocando no ar um serviço com informações sobre licitações na área pública voltado para interessados em vender produtos e serviços para o governo.
É o "Edital Plus", que permite o acesso a um banco de dados com informações de editais publicados pelos ministérios e pelos governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Com atualização diária, o serviço traz dados de editais em mais de 50 áreas –informática, construção, calçados, equipamentos de laboratório são algumas delas.
O serviço não apresenta o edital completo, mas sim os dados básicos para que o interessado possa chegar ao edital.
Informa sobre o que é a licitação, a data da entrega das propostas, quem é o licitante, o número do edital e telefone para mais informações.
Para ter acesso ao serviço é preciso ser assinante do PersoCom.
A assinatura por um mês, sem acesso à rede internacional Internet, custa 8 URVs. O usuário pode ficar conectado ao BBS até 60 minutos por dia.
A assinatura mensal com acesso à Internet sai por 12 URVs.
Simpósio
Quem ainda não entrou no circuito dos BBS e prefere conhecer mais sobre o assunto terá uma boa oportunidade durante a Fenasoft, feira de informática que acontece no mês que vem, em São Paulo.
Durante o evento será realizado o 1º Simpósio de BBS, que terá palestras e debates para experientes usuários dos serviços e também para iniciantes ou curiosos.
"Comprei um fax/modem. E agora?" é o título da primeira palestra do simpósio, às 10h do dia 19. Será apresentada por um representante da Intel.
O evento inclui também o 3º Encontro Nacional de BBS, em que será discutida a situação desse tipo de serviço no país.
Outros temas em debate serão suporte via BBS, segurança na comunicação de dados, redes em BBS e tendências futuras.
As sessões serão realizadas sempre pela manhã, no Palácio das Convenções, no Anhembi (zona norte de São Paulo).
A participação no simpósio é gratuita –há vagas para 200 pessoas. Os interessados devem entrar em contato com a PersoCom, que organiza o evento.

ONDE ENCONTRAR
PERSOCOM: tel. (011) 829-4731

Texto Anterior: Programa brasileiro tem tradução chinesa
Próximo Texto: Chegam mais cinco programas da SoftKey
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.