São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Charles divide os anglicanos

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

A polêmica causada pela admissão de adultério do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, dividiu a Igreja da Inglaterra.
Alguns integrantes da igreja dizem que sua }sinceridade é sinal de grandeza, enquanto outros argumentam que ter traído a mulher, princesa Diana, é prova de que ele não serve para ser rei.
A afirmação de Charles vai ao ar hoje num programa da rede de televisão ITV que marca o 25º aniversário da investidura de Charles como príncipe de Gales.
Assessores do príncipe esperam que o programa ajude a melhorar sua popularidade. Ao ser interrogado se havia sido fiel à Diana, Charles respondeu }sim. Depois acrescentou: }Até ter ficado claro que o casamento estava acabado.
Os dois se separaram oficialmente em 1992, mas cronistas da família real dizem que o casamento já estava em crise desde 1989.

Texto Anterior: Vaticano indica embaixador em Israel; Clinton cria fundação para custear processos; Cassada imunidade parlamentar de Tapie; Região russa processa Jirinovski por invasão; Kravtchuk vence 1º turno na Ucrânia; EUA podem reabrir base para haitianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.