São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentada troca CR$ 400 mil por papel

DIONE KUHN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O "golpe do real" está sendo fazendo várias vítimas em Porto Alegre (RS).
No último dia 21, a aposentada Eva Teresa Becker, 66, foi procurada em sua casa por um homem alto, vestindo jaqueta de couro e gravata, que se dizia funcionário da Caixa Econômica Federal.
Segundo depoimento de Eva à polícia, o falsário propunha trocar cruzeiros reais por notas de reais, para que ela evitasse filas nos bancos.
Ele entregou um pacote com os supostos reais em troca dos CR$ 400 mil que a aposentada e seu pai de 86 anos tinham em casa.
Ao abrir o pacote, Eva encontrou apenas volantes de bilhetes de jogos lotéricos.
O titular da Delegacia de Defraudações de Porto Alegre, Alexandre Vieira, afirmou já ter recebido telefonemas de várias pessoas que foram vítimas do golpe.
As pessoas, segundo ele, preferem não registrar a ocorrência.
Vieira afirmou que ainda não tem pistas do golpista.
A 1ª Delegacia de Polícia da cidade informa que também vem recebendo há uma semana telefonemas de vítimas do "golpe do real".
Segundo o delegado da 1ª DP, Paulo César Jardim, as primeiras vítimas foram duas aposentadas que diziam ter sido vítimas do golpe.
Jardim disse que as vítimas descreveram o falsário como bonito, falante, bem-vestido e que se apresentou como funcionário da Previdência Social.
Segundo Jardim, as duas mulheres não quiseram registrar a ocorrência.

Texto Anterior: Veterinário lança plano de saúde para animais
Próximo Texto: Conheça os golpes mais famosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.