São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Deputado italiano pede em Roma a saída de Roberto Baggio do time

SILVIO LANCELLOTTI
DO ENVIADO A NOVA JERSEY

Apesar do alívio pela classificação, foi bastante agitada a manhã da Itália na sua concentração de Martinsville. "Atravessamos um verdadeiro calvário", observou Antonio Matarrese, o presidente da federação da Bota. Haveria mais complicações, porém -advindas diretamente de Roma.
Gianni Rivera, apelidado de "Il Bambino d'Oro", ex-meia do Milan e da "Azzurra" dos anos 60/70, hoje um deputado no parlamento peninsular, detonou a nova crise ao pedir a saída de Roberto Baggio do time: "Até agora, Baggio não se mostrou à altura da sua fama". Matarrese se irritou com a observação e defendeu o jogador: "Não me cabe fazer comentários técnicos mas eu continuo confiante na inteligência e na criatividade de Baggio".
Jornalistas italianos com um acesso particular ao mister Arrigo Sacchi também lhe transmitiram as suas preocupações. Baggio, afinal, vive isolado dos colegas na concentração, continua rebelde diante da imprensa, parece incapaz de apresentar mínimos lampejos do seu talento no gramado. "Uma enorme desilusão", afirma Lodovico Maradei, de "La Gazzetta dello Sport". De fato, na Copa, a "Azzurra" só foi bem contra a Noruega, com dez -e sem Baggio.
Resta lembrar as contusões que afligem o elenco de Sacchi. Roberto Baggio padece de dores crônicas no calcanhar. Para aplacá-las, só anda descalço ou de sandálias. O outro Baggio, Dino, passou o dia em repouso, tratando de uma contratura de coxa. E o capitão Paolo Maldini, que já torcera o tornozelo direito, reportou uma nova pancada, agora no seu joelho canhoto.(Sílvio Lancellotti)

Texto Anterior: Time alemão contesta corte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.