São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não é o top que sobe; a calça é que desce

Mesmo no inverno, os umbigos e as barrigas aparecem

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Mesmo com o frio, umbigos e barrigas insistem em aparecer nas ruas. Não, não é moda de verão. E também não se trata daquela horrível modinha dos tops apertados, usados com jeans semibaggie. Agora, as camisetas e blusas são mais justas sim, mas menores, usadas com saias e calças mais soltas. Ou seja: em cima não sobe, embaixo é que desce.
Claro que não dá para todo mundo; o espelho e a autocrítica é quem decidem. Mas serve para homem e mulher, básicos ou mais chiques, sem exigir academia de ginástica.
O cós baixo (lembra das calças tipo "cocota" e das saint-tropez) aparece assim, em várias versões. Desde nas minissaias de corte A, jeans rasgados e amarrados com cadarço, modelos de skatista e até nos esportivos. O complemento perfeito são as camisetinhas em tamanho (e estampa) de crianças. Os mais abusados podem até usar um piercing no umbigo. Habitue-se.

Texto Anterior: O RANKING DA SEMANA
Próximo Texto: CRISTINE MACKSOUD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.