São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Momento crítico; Batata quente; Chumbo grosso; Região estratégica; Sem escapatória; À francesa; Prova material; Em casa; Visita à Folha; TIROTEIO

Momento crítico
Pela primeira vez na sucessão, dois fatos coincidem a favor da candidatura FHC e contra a de Lula: de um lado, o lançamento do real; de outro, o imbróglio de Bisol. O PT reage mal quando passa à defensiva. Os tucanos festejam.

Batata quente
Não é só dos deputados do PT que vem a pressão para trocar o vice de Lula. Na burocracia partidária o sentimento é o mesmo, bem como entre empresários que apóiam o petista. Mas só Lula pode decidir o destino de Bisol.

Chumbo grosso
Líder do PFL, Luís Eduardo Magalhães (BA) não disfarçava ontem a felicidade com o caso das emendas orçamentárias de Bisol. Para o pefelista, o anúncio do vice de Lula de que vai retirá-las equivale a uma "confissão de culpa".

Região estratégica
FHC deve reforçar nos próximos dias a campanha nos Estados do Sudeste. Em São Paulo, serão mais frequentes os eventos em parceria com Mário Covas.

Sem escapatória
O TSE alerta para uma das consequências de haver só uma urna na eleição. Assustados com o tempo de trabalho, é recorde o número de mesários que dão desculpas para fugir à convocação. Vai ter gente recrutada na fila de votação.

À francesa
Henrique Santillo saiu logo do Planalto após o lançamento do real. Nem cumprimentou Itamar. O ministro abriu a sindicância no Inamps do Rio que levou o chefe do órgão, Augusto Franco, irmão de Itamar, a pedir afastamento.

Prova material
De José Aníbal (PSDB-SP), sobre a determinação de Fleury a prefeitos paulistas de que abram comitês eleitorais de Quércia e Barros Munhoz e que lhe enviem fotos dos locais: "Isso sim é clima de confiança partidária".

Em casa
Paulo Delgado (PT-MG) contava com o voto de seu filho, Carlos, para Lula. Agora, não tem tanta certeza. O garoto, de 16 anos, pediu ao pai uma cópia do programa de governo do petista. Disse que vai comparar e decidir.

Visita à Folha
O prefeito de Campinas (SP), José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB), visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

TIROTEIO
Do vice-líder do PFL na Câmara, Ney Lopes (RN), sobre o pedido de deputados petistas de que a assinatura de FHC seja retirada das cédulas de real:
– Mas o PT não diz que o plano não presta? Se é tão ruim, o PT deveria querer que a assinatura permanecesse, para desgastar o Fernando Henrique.

Texto Anterior: Real dimensão; Referência histórica; Soneca; Indigestão; Sinal vermelho; Frente a frente; Platéia particular; De dentro
Próximo Texto: Divina comédia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.