São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lídice põe culpa na TV

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A prefeita Lídice da Mata (PSDB) atribui sua baixa popularidade ao "bombardeio" diário que sofre da TV Bahia, propriedade de parentes do ex-governador Antonio Carlos Magalhães (PFL).
"A falta de democratização dos meios de comunicação na Bahia é essencial para se entender uma avaliação desse tipo", afirmou a prefeita.
Lídice declarou que aemissora, que retransmite a programação da TV Globo e tem 80% da audiência local, promove uma verdadeira "lavagem cerebral" nos telespectadores, principalmente em relação ao transporte coletivo.
Ainda assim, ela considera "significativo" o índice do item limpeza urbana (citado por 20% dos entrevistados como o setor de melhor desempenho) e aponta as melhorias e investimentos feitos no sistema de transporte coletivo desde maio deste ano.
Outro lado
Procurada pela Folha, a TV Bahia informou que a única pessoa que poderia falar sobre a opinião da prefeita é o diretor de Jornalismo da emissora, Carlos Libório. Ontem, Libório não foi trabalhar e não foi encontrado pela reportagem.

Texto Anterior: César Maia é o pior do país, diz pesquisa
Próximo Texto: Maia afirma ser prejudicado pelo desempenho do setor de segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.