São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time boicota a entrevista

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A LOS GATOS

Time boicota entrevista
Os jogadores brasileiros boicotaram ontem pela primeira vez a entrevista matinal realizada numa tenda diante do hotel onde a delegação se hospeda em Los Gatos.
O boicote foi definido numa conversa entre eles anteontem. De acordo com um integrante da comissão técnica, foi uma reação às críticas recebidas devido ao desempenho no empate de 1 a 1 contra a Suécia na terça-feira.
A equipe estava autorizada a ir à entrevista. Reunião de emergência realizada no domingo estabeleceu multa de US$ 50 –a serem depositados na "caixinha" dos jogadores"– para quem conceder entrevista em horário não autorizado pela comissão técnica.
As entrevistas no hotel são realizadas quando só há treino após as 16h (20h em Brasília), como ontem. Foi o segundo boicote.
O primeiro foi há quatro semanas, reação contra a tentativa de jornalistas de seguir os jogadores na primeira folga nos EUA.
Há tensão entre os jogadores. Depois do empate contra a Suécia, o atacante Romário elogiou a entrada do meia Mazinho no lugar do meia defensivo Mauro Silva.
"Assim a bola chega mais aos atacantes", afirmou.
Irritado, o técnico Parreira afirmou ontem "que não é surpresa Romário elogiar Mazinho. Estranho seria criticar."
Romário defende publicamente que a seleção tenha mais do que os dois atuais atacantes.
Ontem o jogador foi elogiado pelo técnico. "Ele fez um gol em cada um dos três jogos. Não precisa mais do que isso."
À tarde os reservas fariam um amistoso contra uma equipe norte-americana. Hoje haverá treino tático, quando Parreira deve treinar o time que jogará com os EUA na segunda-feira.(MM)

Texto Anterior: Sob tensão, Parreira decide mudar time
Próximo Texto: Romário dança axé-music com vice-Rei Momo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.