São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres, convivam com as imperfeições

DAVID DREW ZINGG
EM SAN FRANCISCO

Sei que existe realmente uma "pessoafêmea" que lê esta coluna. O pessoal de pesquisas da Folha me disse.
Estatisticamente falando, o número de leitores "pessoasfêmeas" é uma-e-meia, mas os neurônios do Velho Dave vibram tortos só de pensar em uma-e-meia "pessoafêmea".
Minha mensagem de hoje para minha uma-e-meia única leitora "pessoafêmea" é: pare de tentar consertar tuas imperfeições.
Quando se trata das esperanças das mulheres de se tornarem mais magras, mais jovens e mais bonitas, o bom senso sai voando pela janela. Por exemplo:
Um cirurgião plástico aqui da Gringolândia injeta um dos venenos mais mortíferos do mundo, o botox, nos rostos de "pessoasfêmeas" desejosas de se livrarem das rugas.
O botox paralisa os músculos debaixo dos pés de galinha e dos sulcos decorrentes de se ficar com o cenho franzido. O resultado é um rosto mais liso, que dura alguns meses.
O único efeito colateral é que algumas pacientes se queixam de uma sensação de peso no rosto por duas ou três semanas. O outro efeito colateral é que o tratamento custa cerca de US$ 1.000 cada vez.
Perguntei a uma dermatologista de San Francisco o que ela achava do novo tratamento. Ela disse que depois das injeções de botox, o músculo afrouxado pode dar às pacientes uma aparência parada, sem vida.
"Os catatônicos também têm aparência jovem", disse ela.
Minha amiga médica também deu uma ducha de água fria no sonho predileto de tio Dave, o aumento das dimensões dos seios das "pessoasfêmeas" através do silicone.
Ela disse que há crescentes evidências de que as crianças que são amamentadas por mamães que têm implantes de silicone nos seios podem sofrer indigestão.
Como se isso não bastasse, ela acrescentou que nove entre cada dez mulheres usam sapatos menores do que seus pés, e que sofrem as consequências desse aperto.
Portanto, "Pessoafêmea", meu conselho a você é: simplesmente conviva com tuas imperfeições.
Tio Dave ainda te ama, mesmo assim.

Tradução de Clara Allain

Texto Anterior: "Jogai por nós", Romário
Próximo Texto: Buenos Aires chora saída de Maradona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.