São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michael Jordan pode voltar ao Chicago Bulls

FÁBIO SORMANI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O diário norte-americano "Chicago Sun Times", em sua edição de ontem, noticiou que Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos, pode retornar ao Chicago Bulls na próxima temporada da NBA, que começa em novembro.
Segundo o jornal, Jordan reiniciaria os treinamentos em setembro, depois de se decepcionar com sua performance no beisebol.
Em outubro do ano passado, Jordan anunciou sua retirada do basquete alegando estar cansado da maratona de jogos da NBA.
Foi para o beisebol, sua segunda paixão e a primeira de seu pai, James, que fora assassinado em julho do ano passado.
No beisebol, Jordan não teve a mesma paparicação que sempre encontrou no basquete. De início, queria jogar no Chicago White Sox, uma das melhores equipes dos EUA, cujo proprietário é Jerry Reinsdorf, que também é dono dos Bulls. Seus resultados, depois de alguns treinamentos com o White Sox, foram decepcionantes. Acabou indo parar no Birmingham Barons, equipe da terceira divisão.
O retorno de Jordan pode atrapalhar os executivos do Chicago e do Seattle Supersonics. Eles pretendem realizar a maior transação da NBA desde que Charles Barkley trocou o Philadelphia pelo Phoenix, em junho de 1992. Ou seja: Scottie Pippen iria para o Seattle em troca de Shawn Kemp, Rick Pierce e, talvez, mais um dos três jogadores que os Sonics "draftaram" na noite de quarta-feira (veja texto abaixo).
Mas o relacionamento entre Michael Jordan e Scottie Pippen sempre foi ótimo. A saída de Pippen implicaria no aproveitamento do croata Toni Kukoc no time titular. Jordan sempre se mostrou contrário à contratação de Kukoc.
Por outro lado, o ala/pivô Horace Grant deve mesmo ir para o Orlando e o Chicago precisaria de um jogador para esta posição. Shawn Kemp, que faz parte do "Dream Team 2" que disputará o Mundial de agosto, cairia como uma luva na vaga de Grant.
Outras novidades: Charles Barkley deve jogar a próxima temporada, descartando a idéia de abandonar o basquete; Pooh Richardson e Malik Sealy, do Indiana, iriam para os Clippers, em troca de Mark Jackson; Ken Normam troca o Milwaukee pelo Atlanta, que deve ficar sem Danny Manning (fala-se que pode ir para os Bulls); e a franquia dos Timberwolves fica mais um ano em Minnesota e depois vai para Nova Orleans.

* Com agências internacionais

Texto Anterior: Promotora afirma ter 60 provas do crime
Próximo Texto: Melhor universitário é dos Bucks
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.