São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havelange lamenta saída de argentino

NOELLY RUSSO
DA ENVIADA A DALLAS

O presidente da Fifa, João Havelange, esteve ontem em Dallas para anunciar a punição de Maradona.
Ele comparou o caso do argentino com o episódio que envolveu o goleiro Zetti, no ano passado.
"São coisas completamente diferentes. Zetti tomou um chá, inocentemente. Todos o tomam. Eu já bebi. Maradona usou medicamentos que continham substâncias banidas pela Fifa. No caso de Zetti, não houve intenção de doping."
Havelange não especificou se no caso de Maradona houve ou não intenção. Disse que lamentava a exclusão do jogador da Copa.
Havelange e Maradona nunca se entenderam muito bem. O presidente da Fifa fez questão de comparecer a Dallas ontem para deixar claro que "não há dois pesos e duas medidas na Fifa".
Pouco antes de Havelange chegar, a imprensa argentina cobrava sua presença no anúncio oficial do doping de Maradona.
"É uma pena. Sou pai e avô e não gostaria que isso acontecesse a nenhum filho. Quero muito bem a esse moço, mas as regras são claras. Fosse qualquer outro, a punição também existiria."
Ele disse que a primeira coisa que pediu aos oficiais da Fifa quando foi informado do doping foi "prudência". A segunda é que as regras estabelecidas sejam cumpridas, não importa aplicadas a quem. (NR)

Texto Anterior: Nigéria marca nos acréscimos, faz 2 a 0 na Grécia e se classifica em 1º
Próximo Texto: LANCE A LANCE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.