São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real estreou e os preços subiram na virada da moeda

DA REDAÇÃO

O Brasil ganhou nova moeda a partir de sexta-feira. Saiu o cruzeiro real e entrou o real. R$ 1,00 equivale a CR$ 2.750, último valor da Unidade Real de Valor (URV).
Os preços dispararam na virada da moeda. A cesta básica teve alta recorde em junho –61,84% em cruzeiro real e 10,09% acima da URV do mês (46,60%), segundo apuraram o Procon e o Dieese em São Paulo. É a maior alta desde 90.
O real estreou em meio à confusão. Faltaram moedas e muitos se atrapalharam ao converter os valores do cruzeiro real para nova moeda nas feiras, lojas e mercados. O prazo para a troca do dinheiro nos bancos foi ampliado até 29 de julho.
Na introdução do real, a população paulistana aprovou as medidas do Plano Real. O Datafolha detectou sexta-feira que 59% as consideraram boas para o país, contra 31% da pesquisa anterior, em 31 de maio.

Texto Anterior: Os brutos também amam
Próximo Texto: COMO FOI A SEMANA DA SUCESSÃO PRESIDENCIAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.