São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço do pão terá 'regra clara'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, disse ontem que vai definir até o final da próxima semana "regras claras" para a comercialização do pão. Na entrada do real, o preço do produto subiu, em média, 15%.
"Se na concepção dessa gente liberdade significa licença para fazer o que bem entender, então vamos ter que voltar ao que havia antes", afirmou o ministro. Ricupero disse que não se trata de congelamento.
O ministro acredita que os índices de inflação de julho vão apresentar distorções. Segundo ele, a coleta de preços feita pelos institutos toma como base tabelas que não estão sendo usadas na prática.
Ele não quis dizer de quanto seria a distorção. " Isso vai dar um índice de inflação mais alto", afirmou Ricupero.
O ministro afirmou durante a visita às agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que também tem dificuldade de fazer os cálculos da regra dos aluguéis. "Mesmo eu só entendo a regra do aluguel fazendo a conta".
Afirmou que o preço dos combustíveis terá que ser cobrado "de acordo com a regra, prevista na lei, que são as duas casas (de centavos)".

Texto Anterior: Itamar queria eliminar fundo
Próximo Texto: Ministro se transforma em "fiscal" dos preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.