São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Interesse parlamentar; Antes do leilão; Questionário enviado; Antecipação real; Depois do aperto; Carteira magra; Junto à fabrica; Melhora lenta; Organograma ampliado; Linha em estudo; Na onda

DE SÃO PAULO PARA CURITIBA.

Interesse parlamentar
O deputado José Fortunati (PT-RS) requereu à presidência da Câmara pedido de informações ao Ministério das Minas e Energia sobre a situação da Petroquímica Triunfo, centro de controvertida disputa envolvendo a Petroplastic, a Dow e a Petroquisa.

Antes do leilão
Fortunati justifica que "o governo prepara a privatização da Petroquímica Triunfo sem considerar o litígio judicial existente e os prejuízos ao erário público".

Questionário enviado
Diante da pressão para o retorno do empresário Boris Gorentzvaig à direção da empresa, o deputado encaminhou 16 perguntas sobre o litígio e a responsabilidade de Gorentzvaig em prejuízos apontados por auditorias.

Antecipação real
A Itausa Investimentos Itaú S/A aprovou a distribuição, por antecipação, de dividendos obrigatórios de 1994 à razão de R$ 1,60 por mil ações.

Depois do aperto
A nova administração da Betumarco S/A anuncia como meta de médio prazo voltar seus negócios, de forma crescente, para o setor privado. A empresa esteve perto da insolvência em 1993.

Carteira magra
A Betumarco está envolvida num programa de recuperação, buscando o equacionamento financeiro via alongamento da dívida.
A empresa alega ter sofrido com a escassez de investimentos em obras públicas.

Junto à fábrica
A Furukawa Industrial S/A Produtos Elétricos está transferindo sua sede social.
Melhora lenta
A loja de departamento Macy's, dos EUA, reduziu seu prejuízo em maio graças à melhor administração dos estoques. Mas as vendas caíram 4,4%, para US$ 452 milhões, o que mantém as dúvidas sobre sua capacidade de suspender a falência no início de 95.

Organograma ampliado
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) criou mais uma diretoria –a de Qualidade, Organização e Desenvolvimento.

Linha em estudo
A Companhia do Metropolitano de São Paulo abriu licitação para contratar apoio técnico em estudo de viabilidade para complementação da linha 4 ("amarela").

Na onda
Foi constituída a Empresa Paulista de Serviços Ambientais S/A.
São sócios a Etesco Construção e Comércio Ltda., a Forni (de Milão) e a Ecomond Limited.

Próximo Texto: Fim sugerido; Realizando o prejuízo; Com fé; Embalagem nova; Engolindo a concorrência; Retorno positivo; Captação inaugural; Nome de biscoito; Destrinchando a MP; Nem com recibo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.