São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994 |
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Sidekick é jipe indicado para a família
DA REDAÇÃO A perua Suzuki Sidekick tem o apelo jovem e esportivo dos pequenos jipes da marca japonesa com a versatilidade de um utilitário familiar.Suas principais vantagens são o espaço interno, suficiente para viajar com família e bagagem, e a tração nas quatro rodas, para lama. A tração integral (acionada por alavanca pelo motorista a partir do interior do carro) permite incursões fora de estrada com bastante tranquilidade. O carro oferece ainda a opção de redução da relação de transmissão. Com a reduzida acionada, o modelo ganha força para superar obstáculos, em baixa velocidade. Quando não puxa nas quatro rodas, a Sidekick traciona apenas as rodas traseiras, o que lhe dá boa estabilidade, com leve tendência a inclinar a carroceria e a sair de traseira em curvas mais rápidas. Com motor de 1.600 cc de cilindrada e 96 cv, o desempenho da perua/jipe de pouco menos de 1.200 kg não chega a ser esportivo. Privilegia o conforto, oferecendo ar-condicionado de série. O acesso é facilitado pelas quatro portas mais a enorme porta traseira. A visibilidade é boa na área envidraçada, mas o estepe compromete parte da visão traseira, e os espelhos externos são baixos. Detalhe ao qual é preciso se acostumar é o volante, ligeiramente deslocado para a esquerda. Causa estranheza no início. Problema maior são os freios, com resposta lenta na versão avaliada, apesar da existência do sistema ABS (impede derrapagens em freadas) nas rodas traseiras. Texto Anterior: CARTAS Próximo Texto: Curso de pilotagem Marazzi começa dia 5; Começa curso de mecânica para mulher; Curso ensina a perder o medo de dirigir; São Caetano terá feira de carros aos domingos; Revenda Caraigá faz promoção para taxistas; Utilitários Mercedes já têm consórcio Índice |
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