São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia teve 2.851 casos e 39 mortes

DA AGÊNCIA FOLHA

Até o último dia 15 de junho, foram registrados na Bahia 2.851 casos de cólera, com 39 mortes, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
O sub-gerente de Vigilância Epidemiológica, Manoel Pereira Filho, disse que a doença atingiu 199 dos 415 municípios baianos.
"É muito difícil controlar totalmente a doença porque muitas cidades não possuem infra-estrutura e saneamento básico", disse.
Também até 15 de junho, foram registrados 64 casos de meningite meningocócica, com 17 mortes.
Pereira Filho afirmou que nos últimos quatro anos as campanhas de vacinação atingiram em média 90% das 1,8 milhão de crianças entre zero e cinco anos.
Sergipe
A doença que mais preocupação vem causando à Secretaria da Saúde de Sergipe tem sido a meningite meningocócica do tipo B.
Segundo o diretor regional de Saúde, João Augusto Figueiredo, Sergipe registrou este ano 42 casos da doença, com 14 mortes.
"A Secretaria tem feito um trabalho educativo nas escolas e nos bairros periféricos para evitar o crescimento da doença", disse.
Segundo a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Noélia Soares, o cólera está sob controle, apesar do registro de 240 casos com três mortes este ano.

Texto Anterior: 'Epidemia vai durar 10 anos'
Próximo Texto: Pernambuco destina US$ 6 mi à Saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.