São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lingerie da Corpo e Arte vai às ruas

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

As lingeries estão sendo usadas cada vez mais durante o dia. Seguindo esta tendência, o casal Rose Gemenes, 41, e Samy Benedykt, 42, decidiu abrir a confecção Corpo e Arte.
"O mercado de lingerie de algodão não é explorado no Brasil, como no exterior", afirma Rose.
Segundo ela, roupas íntimas de algodão são muito usadas nos Estados Unidos e Europa.
A loja, inaugurada em maio, pegou carona na experiência que os dois já tinham no ramo de confecção. Rose era sócia da confecção Varal e Benedykt é sócio das griffes Transport e Einstein.
A primeira coleção foi lançada com 150 peças masculinas e femininas, basicamente de algodão.
A exceção fica para alguns itens fabricados em cotton-lycra e "bio-cotton".
As peças em "bio-cotton" são feitas com algodão colhido à mão e livre de agrotóxicos.
"Durante o processo de preparação e limpeza do tecido não são utilizados produtos químicos ou agrotóxicos", afirma Rose.
A Corpo e Arte aposta na versatilidade das peças de sua coleção. Bodies, camisetas, pijamas, cuecas e shorts podem ser usados como roupas "underover" –peças íntimas que também são usadas como roupas do dia-a-dia.
"As roupas podem ser usadas como lingerie, 'homewear' (roupa para ficar em casa) e 'underover' (peças que podem ser usadas como lingerie e para sair)", afirma Benedykt.
A revenda das peças é feita na loja própria em São Paulo, além de 80 pontos de venda no país. Até o final de 95, a empresa espera alcançar 600 pontos.
O sistema de franquia será instalado no ano que vem. Enquanto isso, as peças são vendidas em lojas de multimarcas, em espaços destacados –"corners".

PARA SABER MAIS: Corpo e Arte – (011) 853-6433.

Texto Anterior: Banqueiro prevê juro de até 4% este mês
Próximo Texto: Empresa lança corretivo multiuso; Lentes especiais para hipermetropes; Veículo elétrico chega ao Brasil; Wharfedale lança caixa para 'home-theater'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.