São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Forma física do masculino é melhor que na Olimpíada

DA REPORTAGEM LOCAL

O preparador físico da seleção brasileira masculina de vôlei, Júlio Noronha, disse que a equipe está com 10% de sua capacidade física melhor do que no auge da campanha apresentada na Olimpíada de Barcelona, em 92.
Segundo Julinho, a equipe vai estar com 90% de sua capacidade no fim deste mês, quando inicia, a partir do dia 26, na Itália, a disputa da fase final da Liga Mundial.
Para comprovar sua avaliação, Julinho lembrou das performances de Tande e Marcelo Negrão, os dois últimos a se apresentarem à seleção depois de disputarem a final do Campeonato Italiano.
"Tande e Negrão não tiveram descanso depois da decisão do título da Itália. Eles continuaram trabalhando com a equipe, embora de forma mais branda. E, para nossa satisfação, estão em ótimas condições", disse Julinho.
Para não deixar dúvidas, o preparador físico apresenta números: o levantador Maurício, que é quem corre mais num jogo e normalmente é o parâmetro dos resultados da preparação, revelou um rendimento de 63 mililitros de oxigênio nos testes aeróbicos realizados na semana passada no Rio.
Tande, por sua vez, revelou um rendimento de 61 mililitros e Marcelo Negrão 59. "A resistência dos jogadores da seleção é excelente. Posso dizer que para a equipe só falta aprimorar a parte tática, com as novas jogadas de ataque e contra-ataque. Fisicamente poderíamos estar hoje mesmo na fase final da Liga", garante Julinho.
Seleção BOs jogadores da seleção brasileira masculina B desembarcam hoje no Rio de Janeiro.
O time passou um mês pela Europa, Ásia e Oceania. O balanço foi positivo: quatro vitórias e uma derrota para a seleção B da Itália; uma vitória e uma derrota para a Espanha; oito vitórias sobre a Austrália e duas sobre a NEC, do Japão.

Texto Anterior: Manga rosa; Tartuffo; Frente-única
Próximo Texto: Sampras é bicampeão em Wimbledon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.