São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navratilova se despede

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A norte-americana Martina Navratilova disse adeus às quadras de Wimbledon como uma rainha.
Campeã nove vezes do mais tradicional torneio de tênis do mundo, Martina, 37, acabou perdendo a final feminina anteontem para a espanhola Conchita Martínez, 22, por 2 sets a 1 (6/4, 6/3 e 6/3).
Ao deixar a quadra central de Wimbledon, Martina foi ovacionada pelo público, que a aplaudiu de pé.
"Acaba o reinado de Navratilova em Wimbledon", diz o diário norte-americano "The Washington Post" em sua primeira página de ontem.
O "Post" destaca a carreira de Martina e a sua despedida de Wimbledon, encerrando, segundo o jornal, uma era no tênis feminino.
O "The New York Times" também publica uma fotografia em sua primeira página com as duas tenistas abraçadas.
"Martínez põe um fim aos sonhos de Navratilova", diz o jornal, referindo-se ao desejo da veterana tenista de conquistar sua décima vitória no torneio de simples de Wimbledon.
Com a vitória de anteontem, Conchita Martínez se tornou a segunda tenista espanhola a conquistar o título do Torneio de Wimbledon desde que Lili de Alvarez ganhou seu terceiro título consecutivo em 1928.
"Esta última participação em Londres ficará como uma recordação especial. Nunca pensei que chegaria à final", afirmou Martina, que antes de deixar a quadra arrancou um punhado de grama para guardar como lembrança. "Sempre conservarei a grama de Wimbledon comigo", garantiu a tenista, que prometeu voltar ao torneio no próximo anos apenas como uma espectadora. "Como jogadora, nunca mais", afirmou Navratilova.

Texto Anterior: Sampras é bicampeão em Wimbledon
Próximo Texto: Faca é achada perto da casa do ex-atleta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.