São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

No ataque; Reforço; Correio tucano; Morde e assopra; Meio-termo; Devagar com o andor; Não é troco; Voz da sabedoria; Paciência; Ação eleitoral

No ataque
O PT vai imprimir milhões de exemplares de um jornal crítico ao real. Será distribuído nacionalmente e centrará fogo na alta dos preços da cesta básica na transição para a nova moeda, enquanto os salário ficaram sem aumento.

Reforço
De olho nas pesquisas, a cúpula da campanha de FHC torce para que a entrada do economista Daniel de Oliveira na equipe econômica leve a um endurecimento no combate aos aumentos de preços.

Correio tucano
Foi recebido com alegria no comitê de FHC, ontem, um fax da Prefeitura de Natal (RN), administrada pelo PSDB, anunciando uma redução na tarifa do transporte coletivo. Só falta os tucanos colocarem o papel numa moldura.

Morde e assopra
FHC corteja Sarney, mas Covas dispara, de novo, contra o ex-presidente: "O cruzado não deu certo por causa das ambições político-eleitorais do presidente da época, que não tomou as medidas necessárias para corrigir as distorções".

Meio-termo
José Genoino (PT-SP) diz que o plano colocou a população "no sufoco", o que criará problemas para FHC. Mas, por outro lado, o petista avalia que seu partido não pode passar a imagem de que torce pelo fracasso da nova moeda.

Devagar com o andor
Osiris Lopes, da Receita, quer esperar julho ou até agosto para ver se a arrecadação vai cair. Se isto não acontecer, pode dar isenções na cobrança do IPMF e até em outros impostos, como IPI.

Não é troco
José Aníbal (PSDB-SP) faz os cálculos e diz que o arredondamento da passagem dos ônibus paulistanos na virada do real representa mais de US$ 8 milhões por mês para o setor. "Dá para comprar uma bela frota", ironiza.

Voz da sabedoria
O comitê de FHC havia programado uma visita do candidato a Salvador, no sábado. Contente, FHC foi contar a Luís Eduardo (PFL-BA) e recebeu um conselho para desativar: "É dia de jogo do Brasil", lembrou o deputado.

Paciência
FHC, Esperidião Amin, Quércia e Flávio Rocha já aceitaram convite para debates em separado com os membros do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo. Os empresários aguardam a manifestação de Lula.

Ação eleitoral
O governador Hélio Garcia comunicou a assessores que vai iniciar um programa de pequenas obras em todo o território mineiro. Por trás, está o esforço para evitar que seu desafeto Hélio Costa (PP) vença no primeiro turno.

Próximo Texto: Mudança de humores; Santo de casa; Dever de casa; Mundo cão; Jogo de espertos; Clamor popular; Nova instituição; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.