São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criança sequestrada pelo pai inglês volta ao Brasil após decisão judicial

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

O menino Jessey Stevens, 2, sequestrado pelo próprio pai, o modelo inglês Mark Stevens, se encontra hoje com a avó materna, Joana, em Piracicaba (170 km a noroeste de São Paulo).
Jessey chegou ao país anteontem, trazido pela mãe, a modelo brasileira Renata Lisboa, 20, depois de uma disputa judicial que durou três meses.
A decisão de devolver a posse do menino à mãe foi tomada por um juiz de menores de Leeds, na Inglaterra.
"Minha carreira de modelo agora está em segundo plano", disse à Folha Renata, que pretende recuperar o tempo que passou afastada do filho.
Trabalho em Paris
Quando Jessey foi sequestrado pelo pai, o casal já estava vivendo separado. Renata conta que estava no Brasil quando recebeu um telefonema de Mark, dizendo que havia uma boa proposta de trabalho para ela em Paris.
"Quatro dias depois que eu cheguei na França, saí para comprar algumas coisas para o Jessey e quando voltei só encontrei meu passaporte e uma passagem de retorno para o Brasil. O Mark tinha levado o bebê", disse.
Renata ficou sem ver o filho durante cinco meses. Uma decisão da Justiça inglesa permitiu que nos dois meses seguintes ela pudesse visitar o bebê quatro vezes por semana, três horas por dia.
Bola e macarrão
Ontem, após 24 horas de volta ao Brasil, Jessey fez o que mais gosta: brincou de jogar futebol no parque e comeu macarronada. "A minha mãe não via a hora de encontrar de novo o netinho", afirmou Renata.
A vida da modelo, praticamente paralisada pela disputa judicial, agora volta ao normal. Renata está namorando o jornalista Fábio Antônio, que faz assessoria para o advogado Luís Gevaerd, responsável pela defesa da modelo.

Texto Anterior: Dacas pretende deixar o Rio
Próximo Texto: Pedido arquivamento do caso da escola Base
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.