São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

CIA tinha plano para dar vitória aos EUA

DAVID DREW ZINGG
EM SAN FRANCISCO

Segunda-feira foi um dia nacional de vergonha, Joãozinho. O Velho Craque do Futebol Dave vai contar a história secreta de como a insignificante seleção da Gringolândia chegou muito perto de afundar a canoa brasileira.
Se os gringos tivessem vencido, eles teriam mudado o dia da independência brasileira, de 7 de setembro para 4 de julho.
Após um cuidadoso trabalho de reportagem investigativa, feito em sua maioria desde meu novo conversível vermelho, consegui desvendar a VERDADEIRA razão que levou a seleção de Sambalândia a fazer tão feio e os EUA a ir tão bem.
Os americanos fizeram o que sempre fazem quando se vêem diante de uma crise: convocaram a CIA, o serviço secretos dos Estados Unidos.
Utilizando agentes inteligentemente colocados, disfarçados desonestamente de repórteres de TV, a CIA implantou a confusão na cabeça de duas pessoas chaves: o homenzinho que vive debaixo de um topete aí em Brasília e –numa manobra ainda mais insidiosa– a mãe de Parreira.
A CIA conseguiu confundir de tal maneira os intelectos desses dois cidadãos exemplares que eles começaram a enviar sugestões conflitantes, escritas em papel de carta perfumado, ao bravo técnico de nossa seleção. Acredite no que estou dizendo, Joãozinho: apenas um técnico de cabeça bastante confusa teria escalado Cafu.
A outra operação da CIA foi brilhante. "The Company" subornou o pessoal da Adidas para que pintasse a bola com uma camada invisível de revestimento magnético.
Aqueles "microfones parabólicos de televisão" que você observou nas laterais do estádio completaram o truque sujo da CIA.
Toda vez que os brasileiros dominavam a bola, os "microfones parabólicos de TV" da CIA emitiam um raio de radar de alta potência que a empurrava de volta ao controle dos americanos.
Se você não acredita em mim, Joãozinho, basta assistir ao videoteipe em câmara lenta.
Coitadinho do Brasil, tão indefeso. Quase perdeu para a CIA.

Tradução de Clara Allain

Texto Anterior: Roberto Baggio "ressuscita" e salva a Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.