São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Cine traz último filme de Jarman

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Com a exibição de cerca de 200 filmes, vídeos e programas de TV, nacionais e internacionais, será realizado, de 25 de julho a 1º de agosto, o 10º Rio Cine Festival.
O festival, lançado ontem em coquetel na sede do Banco do Brasil, terá como tema de discussão "O Audiovisual do Futuro".
A programação, em várias salas do Rio, é gratuita. A exceção será o filme "Blue", último filme de Derek Jarman, cuja renda será destinada à Fundação Cazuza.
O festival trará também outras novidades, como "Demônios e Maravilhas", do brasileiro José Mojica Marins, o Zé do Caixão.
Ou ainda retrospectivas do cinema catalão e dos primeiros filmes do diretor inglês Peter Greenaway.
A diretora-geral Walkiria Barbosa destaca o documentário francês "Bosna!", de Alain Ferrari e do intelectual Bernard-Henri Lévy, sobre a guerra da Bósnia.
O festival sediará também o Encontro da Federação de Escolas de Imagem e Som da América Latina. A organização espera a confirmação da participação de intelectuais, como Gabriel García Márquez.

Texto Anterior: Grupo Momix mostra alucinação em 'Passion'
Próximo Texto: Masp expõe panorama da foto contemporânea
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.