São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roland traz teclado e nova placa de som

RODOLFO LUCENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem tem um micro multimídia pode transformar sua máquina em um estúdio de produção de som gastando US$ 350.
Esse é o preço de uma placa que é conectada a uma Sound Blaster ou compatível e traz sons de 128 instrumentos, mais seis conjuntos de bateria.
Trata-se da SCD-10 DB, que será lançada pela Roland na Fenasoft (leia mais sobre essa feira de informática na pág. 6-8).
A DB –iniciais de placa filha, em inglês– é ligada no soquete de expansão da Sound Blaster e vem com programas para edição e produção de músicas.
Um deles é o "DoReMix", que vem com mais de 600 trechos de músicas que podem ser combinados de acordo com o gosto e a criatividade do usuário. Imagine um mix de rock pesado com acordes de composições eruditas...
O outro programa é o "JukeBox", que permite tocar até oito arquivos de músicas.
A Roland também vai estar apresentando na Fenasoft um teclado eletrônico que pode ser ligado diretamente ao computador, por cabo, sem necessidade de placa.
O SK-50 é um sintetizador de 61 teclas, com amplificação estéreo e conexão para CD e gravador. Pode ser ligado a micros PC ou Mac ou funcionar sozinho.
Segundo a Roland, a qualidade do som do novo teclado é equivalente à dos produtos da linha profissional da empresa. O preço é US$ 1.200. (RL)ONDE ENCONTRARROLAND BRASIL: tel. (011) 843-0160

Texto Anterior: Chegam scanner e mouse da Logitech
Próximo Texto: Eletrônicos dão show em feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.