São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador compara real a 'vespinha'

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao ser apresentado a uma vespa que sozinha consegue acabar com pragas na plantação de soja, FHC fez ontem uma comparação com a sucessão presidencial: "Precisamos arranjar uma destas (vespas) para a campanha eleitoral."
Ele, no entanto, negou que a "praga" a que ele se referia fosse o candidato do PT, Lula. "A praga é a inflação e o real é a vespinha que a controla", disse o candidato.
Os técnicos da Embrapa criaram a vespa, que mede menos de meio centímetro, para combater o chamado "percevejo fede-fede", que devasta as plantações de soja.
Para ver "in loco" a ação da vespa, FHC usou microscópio em um dos laboratórios da Embrapa.
O candidato, que tem uma fazenda em Buritis (MG), mostrou conhecimento de agricultura. Soube reconhecer o solo basáltico e citar diversas técnicas de irrigação.
FHC aproveitou para divulgar o real. A cada preço apresentado em dólar, dizia: "Tem que falar em real, que vale até mais." (GW)

Texto Anterior: FHC diz que Itamar não pretende congelar preços
Próximo Texto: Tucano abre mão de estrutura do Senado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.