São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve dos petroleiros termina ontem

DA SUCURSAL DO RIO E DA FOLHA SUDESTE

O superintendente do Serviço de Recursos Humanos da Petrobrás, Clotário Cardoso, disse ontem que a empresa vai descontar o dia parado dos petroleiros que aderiram à greve da categoria, iniciada na manhã de terça-feira e encerrada às 16h de ontem no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Bahia.
"A Petrobrás vai descontar, como é de praxe, quem aderiu ao movimento vai ter desconto", afirmou Clotário Cardoso. A greve foi encerrada ontem em assembléia na Refinaria Duque de Caxias.
Hoje às 8h, o sindicato dos petroleiros de Duque de Caxias faz nova assembléia para encerrar o movimento em definitivo.
O coordenador da Federação Única dos Petroleiros, Antônio Carlos Spis, diz que, em setembro (data-base da categoria), a greve será retomada.
Spis afirmou que a Federação Única dos Petroleiros deu indicativo de encerramento da greve aos sindicatos estaduais porque avaliou que não tinha condições de paralisar a produção, o refino e a distribuição de petróleo e derivados em nível nacional. Os petroleiros reivindicam reposição salarial de 50,04%. Em Paulínia (SP), os funcionários da Refinaria de Paulínia também suspenderam a greve.

Texto Anterior: BC quer alongar prazos
Próximo Texto: Grife italiana Fila é lançada na Francal; Fleury discute ICMS com as montadoras; Indústria de veículos tem venda recorde; Inflação em URV foi de 1,51% em junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.