São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia de bomba atrasa vôo do time da Holanda

UBIRATAN BRASIL
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

A seleção da Holanda desembarcou ontem em Dallas no fim da tarde, quatro horas horas depois do previsto. Uma denúncia de bomba reteve o avião do time em Orlando, até que o FBI liberasse o vôo após inspeção.
Antes de deixar o hotel para treinar na Universidade Metodista de Dallas, o líbero Koeman, que joga no Barcelona, disse que sabe como marcar Romário, "o que é sempre muito difícil".
O técnico Dick Advocaat procura o time ideal para enfrentar o Brasil, sábado, em Dallas. A dúvida do treinador está em mudar ou não o meio-campo.
Na vitória contra a Irlanda, Advocaat escalou Rijkaard como meia, organizando as jogadas para os atacantes Bergkamp e Overmars, além de também atacar.
A escalação de Rijkaard, porém, que era pedida pela imprensa holandesa, aconteceu porque o meia Wouters cumpriu suspensão automática naquela partida, facilitando o trabalho do treinador para montar o time e, ao mesmo tempo, aplacar as críticas.
"O importante não é um ou outro jogador, mas o esquema desenvolvido pelo time", diz Advocaat, procurando minimizar a questão e ainda valorizar seu trabalho, depois de duramente criticado.
Outra questão a ser resolvida por Advocaat está na defesa. Adepto ferrenho do esquema com apenas três defensores, o treinador pode mudar a opinião por conhecer a força do ataque do Brasil.
"Contra a Irlanda, que joga sempre na defesa, não precisávamos de tantos defensores", comentou. "Mas, contra o Brasil, a situação é diferente."(UB e NR)

Texto Anterior: SOBE E DESCE
Próximo Texto: Bergkamp faz esquecer ídolos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.