São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa define quais juízes ficam

NOELLY RUSSO
DA ENVIADA A DALLAS

A Fifa escolheu nove árbitros e 12 bandeirinhas para os jogos finais da Copa do Mundo. O primeiro critério adotado pelo Comitê Organizador foi excluir árbitros e auxiliares de países envolvidos no Mundial.
Por este critério, o brasileiro Renato Marsiglia e o bandeirinha Paulo Alves foram dispensados dos jogos.
O presidente do Comitê de Arbitragem, David Will, disse que nove juízes para oito jogos (quartas-de-final, semifinais, disputa de terceiro e quarto lugares e final) são suficientes.
O jogo do Brasil e Holanda será apitado pelo costariquenho Badilla. Um dos bandeirinhas é Al-Ghattan e o outro é Fanei, do Irã.
juíz reserva para este jogo é o argentino Lamolina.
Will negou que a decisão da Fifa tivesse sido baseada em critérios geopolíticos. Disse que o Comitê está satisfeito com as arbitragens.
Ele não quis comentar atuações específicas, mas admitiu que houve decepções entre os juízes das oitavas-de-final.
"Todos estão cansados. Os árbitros também. Não é só cansaço físico, mas também mental", disse Joseph Blatter, secretário-geral da Fifa.
Nem só juízes de países envolvidos foram banidos. Kurt Roethlisberger, da Suíça, Lim Kee, das Ilhas Maurício, e Arturo Angeles, dos EUA, foram dispensados. (Noelly Russo)

Texto Anterior: Branco sai na frente no duelo com Cafu
Próximo Texto: A INSATISFAÇÃO DOS JOGADORES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.