São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concentração alemã vira enfermaria

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com quatro jogadores machucados (Matthaeus, Sammer, Strunz e Kirsten) e mais dois desligados do time (Effenberg e Basler), a Alemanha prepara-se para o jogo de domingo contra a Bulgária em ritmo de enfermaria.
A partida acontece às 13h (horário de Brasília) em Nova York. O técnico Berti Vogts disse que ainda não tem idéia da escalação do time, mas o líbero Matthaeus afirmou ontem que jogará domingo.
A partida tem um significado particular para Matthaeus. Se jogar, o alemão estará igualando a marca de de seu compatriota Seeler, do polonês Zmuda e do argentino Maradona, de maior participação em jogos de Copas do Mundo (21 partidas).
O líbero alemão, no entanto, disse ontem que o recorde não lhe diz nada. "Quando digo que quero jogar, não penso no recorde, mas na equipe", afirmou Matthaeus.
O jogador recupera-se de um corte em seu pé esquerdo, machucado no jogo contra a Coréia na primeira fase do Mundial.
Contra a Bélgica, domingo passado, Matthaeus só conseguiu jogar depois de tomar quatro injeções de anestésicos.
As outras dúvidas de Vogts para domingo são o meia Sammer (com estiramento no músculo da perna direita), o zagueiro Strunz (também com problemas musculares) e o atacante Kirsten (contundido).
O meia Effenberg foi expulso da equipe pelo técnico Vogts por fazer um gesto obsceno para a torcida que o vaiava durante a partida contra a Coréia.
O atacante Mario Basler voltou anteontem às pressas para a Alemanha, para acompanhar sua mulher, que sofre complicações de parto.
Vogts disse ontem que, caso a mulher de Basler melhore, o jogador retornará aos EUA para a partida de domingo, onde ficará no banco de reservas.
Sammer, Matthaeus, Strunz e Kirsten têm feito apenas exercícios leves, ficando de fora dos treinos coletivos da equipe.

Texto Anterior: Técnico sueco acredita em pensamento positivo
Próximo Texto: Quem mais faz gol na Copa é o Gold Card!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.