São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suécia, Camarões e Argentina atraem público

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

As emissoras brasileiras transmitiram, ao vivo, 39 dos 44 jogos que já se realizaram na Copa dos Estados Unidos.
Sem contar as partidas do Brasil, a que registrou maior audiência foi Camarões x Suécia.
O jogo aconteceu em Los Angeles, dia 19 de junho, às 20h30. E alcançou média de 66 pontos na Grande São Paulo.
É um índice expressivo –sobretudo quando se considera que a partida entre Brasil e Camarões teve média de 68 pontos (veja tabela acima).
Dois fatores podem explicar o interesse pelo jogo:
1) A partida num domingo –dia que muita gente dedica à televisão.
2) Os times que se defrontaram estavam estreando na Copa e disputavam com a seleção de Parreira as vagas para as oitavas-de-final. Interessados em conhecer os inimigos, os brasileiros grudaram os olhos no vídeo.
Depois de Suécia x Camarões, os três jogos de maior audiência tinham um ponto em comum: a Argentina.
A equipe de Alfio Basile abocanhou média de 57 pontos quando enfrentou a Romênia (em 3 de julho). Contra a Bulgária, no dia 30 de junho, ficou com 53 pontos. Frente à Nigéria, no dia 25 de junho, atingiu 52 pontos.
Entre as partidas que atraíram menor número de telespectadores, destacam-se Bélgica x Arábia Saudita (7 pontos), Alemanha x Coréia do Sul (12 pontos) e Marrocos x Holanda (15 pontos). (AA)

Texto Anterior: Audiência dos jogos do Brasil cresce 5%
Próximo Texto: Iceberg; Guia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.