São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comício de Lula na BA é reforçado por crianças contratadas pelo PSDB

EUMANO SILVA
ENVIADO ESPECIAL A CARINHANHA (BA)

O comício do candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, em Carinhanha (BA) foi reforçado ontem por crianças pobres que receberam a promessa de CR$ 2.000,00 (cerca de R$ 0,70) para carregar cartazes de um candidato a deputado federal pelo PSDB.
Os cartazes eram de Antônio Carlos Menezes, que se candidata pela primeira vez. O PSDB da Bahia apóia Lula e o candidato do partido a governador, Jutahy Júnior tem o apoio do PT estadual.
A Folha contou oito crianças que carregavam os cartazes. Entrevistou duas que confirmaram a promessa feita por uma pessoa que não souberam identificar.
As crianças entrevistadas se identificaram como Evando Ferreira dos Santos, 12, e Josemar dos Santos Silva, 12. "Ele falou que ia dar o dinheiro para todos os meninos", disse Evando.
Procurado pela Folha, Menezes disse que não era verdade o que as crianças afirmaram. Depois, chamou o repórter de "palhaço" e ameaçou o fotógrafo Hélcio Nagamine, da Folha, de agressão física. Mais tarde, pediu desculpas.
O candidato do PSDB ao governo da Bahia, Jutahy Júnior, disse à Folha que pagar crianças para ajudar em comício não é uma prática do partido. "Se algum maluco fez isso, foi por conta própria", disse.
Ônibus
A caravana de Lula perdeu ontem o ônibus principal, que normalmente carregava o candidato. O ônibus caiu no rio quando saía da balsa que fez a travessia do rio São Francisco para Carinhanha.
Lula não estava no ônibus porque chegou à cidade de avião. O acidente ocorreu porque a balsa se afastou da margem do rio no momento em que o ônibus descia.

Texto Anterior: MP vai pedir quebra de sigilo de empresa
Próximo Texto: Folha publica amanhã o segundo fascículo 'Seu negócio na nova era'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.