São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabos eleitorais do PP fazem greve

Protesto é contra falta de pagamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 70 cabos eleitorais do candidato a governador Luiz Antônio de Medeiros (PP) realizaram ontem uma manifestação contra falta de pagamentos em frente ao seu comitê, na zona central de São Paulo.
O protesto continuou diante do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, entidade presidida por Medeiros até março deste ano.
Os cabos eleitorais, que pararam de fazer campanha para o candidato no último fim-de-semana, o acusam de não pagar cerca de 2.500 pessoas (2.000 cabos eleitorais e 500 coordenadores de campanha).
Cada cabo eleitoral foi contratado verbalmente para trabalhar na campanha por R$ 150 por mês. Os coordenadores teriam que receber R$ 300.
A assessoria de imprensa de Medeiros disse que o candidato não tem compromissos com cabos eleitorais.
Segundo a assessoria, eles teriam sido contratadas por Aluizio Leonardo, candidato a deputado estadual pelo PP.
Procurado pela Folha, por telefone, em sua casa e no comitê na zona central de São Paulo, Leonardo não foi localizado para comentar a acusação.
Douglas Servilhiaro, coordenador da campanha do PP no bairro de Santa Cecília, região central da capital, disse que caso o pagamento não seja feito até a próxima terça-feira, os cabos eleitorais vão fazer campanha contra Medeiros.
Segundo Servilhiaro, os cabos eleitorais começaram a trabalhar em maio e até ontem nenhum pagamento foi feito.
Para um dos cabos eleitorais da Vila Prudente, zona leste de São Paulo, Ivanildo Gonçalo da Silva, os coordenadores de campanha estão preparando uma passeata no centro da cidade contra a falta de pagamentos para a próxima segunda-feira.
Durante o protesto de ontem, a dona-de-casa Elza de Oliveira desmaiou após discutir com correligionários de Medeiros em frente ao sindicato.
Elza, que coordena a campanha na Vila Prudente, foi atendida no ambulatório do sindicato.
Na pesquisa Datafolha divulgada hoje, Luiz Antônio de Medeiros aparece com 6% das intenções de voto.

Texto Anterior: Dentes de cavalo
Próximo Texto: Covas cai 11 pontos e os adversários estão embolados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.