São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ceará; Pernambuco 1; Pernambuco 2; Paraíba 1; Paraíba 2; Sergipe 1; Sergipe 2; Sergipe 3

Ceará
O Departamento de Vigilância Sanitária de Fortaleza começa segunda-feira uma campanha de desratização. O objetivo é combater a proliferação do principal agente transmissor da leptospirose. A prefeitura estima que existam 8 milhões de ratos em Fortaleza.

Pernambuco 1
As secretarias de Saúde do Estado e de Recife vão atuar em conjunto com a Fundação Nacional de Saúde e Forças Armadas em uma operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Em 15 dias, a prefeitura vai definir as áreas de foco.

Pernambuco 2
Os alunos da rede municipal de ensino de Recife terão reposição de aulas nos dias 15, 18, 19, 20, 21 e 22 deste mês e em mais cinco dias no segundo semestre. A reposição é necessária em função da greve dos professores, deflagrada em maio e que durou 11 dias.

Paraíba 1
A Fundação de Apoio à Pesquisa da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia da Paraíba lançou uma campanha para melhorar a produção, tratamento e industrialização de couros e peles de animais no Estado.

Paraíba 2
Os cientistas interessados devem encaminhar suas propostas à fundação até o dia 15. O endereço para correspondência é avenida Floriano Peixoto, 715, Campina Grande. A Paraíba é um dos Estados com maior produção de artefatos de couro do país.

Sergipe 1
O Hemose (Centro de Hemoterapia de Sergipe) está desenvolvendo uma campanha junto a empresas privadas e públicas para ampliar o número de doadores. O órgão tem atualmente 500 doadores e quer contar com mil até o final do ano.

Sergipe 2
Durante as visitas às empresas médicos e assistentes sociais fazem palestras, exibem vídeos e distribuem panfletos explicativos sobre a importância das doações. Antes das doações, são feitos exames para detectar os vírus da Aids, hepatite, sífilis, entre outros.

Sergipe 3
A Vigilância Sanitária de Aracaju está fiscalizando bares e restaurantes da cidade para observar as condições de higiene dos estabelecimentos. Além dos cuidados com os alimentos, também estão sendo observados os hábitos higiênicos dos funcionários.

Texto Anterior: Paraná; Santa Catarina 1; Santa Catarina 2; Santa Catarina 3; Santa Catarina 4; Santa Ctarina 5; Santa Catarina 6; Santa Catarina 7
Próximo Texto: Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Amazonas 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.