São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
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Credicard erra na conversão de extratos

DA SUCURSAL DO RIO

Erros no sistema de computação da Credicard e as dúvidas sobre a conversão de cruzeiro real para URV e agora para real congestionaram o sistema de atendimento por telefone da administradora de cartões de crédito.
Somente por um erro de impressão da fatura do cartão de crédito que colocou o débito em coluna errada transformando uma conta de CR$ 100 mil em 100 mil URVs, por exemplo, causou 400 mil telefonemas para a empresa.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, este erro foi logo corrigido com a emissão de uma segunda fatura que chegou às casas dos clientes 48 horas depois.
A assessoria disse atender diariamente 10 mil telefonemas na cidade e a estimativa é que igual número fique sem atendimento.
Uma das pessoas que foram reclamar do preço da fatura foi o técnico de eletrônica Flávio Barros. Ele alegava ter pago sua conta no dia 26 de junho e na hora da conversão foi utilizada a última URV, do dia 30 (CR$ 2.750,00).
O Credicard reconhece o erro. Segundo a assessoria, o valor devido ao usuário do cartão será devolvido no próximo mês.
Os clientes do Credicard fizeram um protesto na porta do escritório da empresa, no Rio, ontem à tarde.
Eles queriam esclarecer dúvidas nos extratos, por causa das mudanças provocadas pela mudança da moeda para o real. A Credicard não atendeu ninguém, alegando que todas as dúvidas estavam sendo esclarecidas pelo telefone.
O gerente de hotelaria Paulo Campos chamou a polícia, que não subiu ao escritório, mas o levou para dar queixa na delegacia do consumidor. Às 14h30 um funcionário da Credicard informou que as dúvidas seriam esclarecidas na segunda-feira e que a empresa ia atender os clientes de 9h às 16h30.

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