São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção almoça às 11 horas

FERNANDO RODRIGUES ; JOÃO MÁXIMO ; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A DALLAS

O cozinheiro da seleção brasileira, Martinho de Souza, está junto com a delegação em Dallas (Estados do Texas) para preparar toda a comida dos jogadores.
Em viagens anteriores, Martinho apenas acompanhava a elaboração da comida da seleção. Ficou responsável por cozinhar só quando o time estava em Los Gatos (Estado da Califórnia), no hotel Villa Felice.
Desta vez, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu fazer diferente. Antes da viagem, mandou uma lista de ingredientes culinários para o hotel Doubletree, em Dallas.
Quando a delegação chegou, Martinho já encontrou tudo o que era necessário para cozinhar.
Em Detroit (Estado de Michigan), quando o Brasil jogou sua última partida da primeira fase, contra a Suécia, os jogadores reclamaram da qualidade da comida.
Para a viagem a Detroit, a CBF enviou para o hotel Radisson apenas um cardápio com as refeições dos jogadores. O hotel ficou responsável pela preparação.
Como Martinho não sabe falar inglês, não conseguiu explicar para os cozinheiros em Detroit a forma como costuma preparar a comida dos brasileiros.
Para Dallas, Martinho trouxe o cozinheiro auxiliar da CBF, Charles Passos, que sabe falar inglês e o ajuda a orientar os ajudantes na cozinha do hotel Doubletree.
Hoje, a seleção vai almoçar às 11h (13h em Brasília). Esse horário foi adotado desde a chegada a Dallas.
"Sempre reproduzimos o cronograma do jogo nos dias anteriores ao da partida para que os jogadores se acostumem", disse o preparador físico Moraci Sant'Anna.
Antes e depois do almoço os jogadores são incentivados a consumir o máximo de líquido eletrolítico que puderem.
O líquido eletrolítico –vendido comercialmente sob as marcas Gatorade e Powerade– acelera a reposição de sais minerais no organismo.
(FR, JM e MM)

Texto Anterior: Dallas tem caubóis e calor
Próximo Texto: A REVANCHE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.