São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holandeses vão atacar no início

NOELLY RUSSO
DA ENVIADA A DALLAS

O técnico holandês Dick Advocaat disse ontem, depois do encerramento do treino na Universidade Metodista, que vai pedir a seus jogadores para pressionarem o Brasil logo no início da partida. Ele considera os momento iniciais de jogo muito importantes.
"Não nos sentimos honrados por jogar com o Brasil. Queremos vencer", disse ontem.
Em sua opinião, o Brasil tem ótimo jogadores, mas "a Holanda tem um time excelente". "Vencer o Brasil não tem nada a ver com questões de honra. Só queremos ganhar para seguir em frente. Quem sabe até as finais."
O treinador não acredita que exista um favorito para o jogo desta tarde, e que seus jogadores se sintam intimidados por jogarem com um tricampeão mundial.
Romário também não deixa a defesa holandesa apavorada. Seus dois marcadores já o conhecem do Barcelona e acreditam que não haverá muitos problemas para marcá-lo.
Depois do final do treino, treinador e jogadores só autorizaram entrevistas para a imprensa holandesa.
Valckx teria dito aos repórteres holandeses que conhece o jogo de Romário muito bem. Para ele, Romário sempre apresenta perigo, mas não é impossível detê-lo.
Para o defensor Koeman, Romário sempre tem "seu momento" no jogo e é quando precisa ser marcado sem descanso.
Koeman disse que conhece os pontos fortes e fracos do atacante. "O mesmo vale para ele. Também sabe como jogamos. É uma vantagem para cada lado."
O treinador disse ainda que só pode determinar se a Holanda será uma equipe mais preocupada em atacar ou se defender durante o jogo. "Tudo depende de como o jogo estiver." (NR)

Texto Anterior: Técnico esconde esquema tático
Próximo Texto: Itália teme cansaço hoje contra a Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.