São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times do Brasil cedem apenas 11 jogadores

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os times brasileiros têm apenas 11 jogadores na Copa do Mundo, dez deles entre os 22 convocados para a seleção do Brasil. Nenhum marcou gols no Mundial.
Mesmo quando teve de substituir os zagueiros Mozer e Ricardo Gomes, o técnico Carlos Alberto Parreira preferiu chamar dois "estrangeiros" (Aldair e Ronaldo).
Na sua equipe titular, de 11 jogadores, oito atuam no exterior: Taffarel e Aldair (Itália), Jorginho e Dunga (Alemanha), Márcio Santos (França) e Mauro Silva, Bebeto e Romário (Espanha).
Um dos clubes mais desprestigiados foi o São Paulo. O campeão mundial interclubes de 93 tem apenas quatro jogadores na Copa, todos na seleção do Brasil.
E, dos são-paulinos, o único a ocupar vaga de titular na seleção brasileira foi o lateral Leonardo, que encerrou sua participação no Mundial com uma cotovelada no meia norte-americano Tab Ramos.
Leonardo também não jogará mais no time de Telê Santana, pois foi vendido ao Kashima Antlers, do Japão.
Os outros três são-paulinos (o goleiro Zetti, o lateral Cafu e o atacante Muller) ocupam o banco de reservas da seleção.
O Palmeiras, campeão brasileiro, cedeu somente três jogadores para o Mundial: Zinho e Mazinho, titulares do Brasil, e o meia Rincón, para a já eliminada seleção colombiana.
O 11º representante de times brasileiros na Copa, aliás, nem é mais do Palmeiras. Rincón deve jogar no Napoli (Itália) na temporada 94/95.(Mauro Tagliaferri)

Texto Anterior: Barcelona 'leva' mais jogadores para Copa
Próximo Texto: Sammer pode desfalcar o meio-campo alemão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.