São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleções favoritas não conseguem boa audiência

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Itália, Alemanha, Holanda e Colômbia –times que, junto com Brasil e Argentina, iniciaram a Copa como favoritos– não despertaram grande interesse dos telespectadores paulistas.
No "ranking" de audiência, a Itália aparece em 10º lugar: atingiu média de 37 pontos por jogo (1,4 milhão de domicílios).
A Alemanha, com média de 34 pontos (1,3 milhão de residências), amarga a 15ª colocação.
A Holanda não conseguiu mais que o 21º lugar. A Colômbia fez pior e ficou com o 22º –acima, apenas, de Arábia e Coréia.
Convém notar que o time de Valderrama estreou na Copa enfrentando a Romênia. A equipe latino-americana deu vexame e a européia surpreendeu. Com contra-ataques rápidos, acabou ganhando a partida, que alcançou média de 21 pontos (835 mil domicílios).
Resultado: os demais jogos dos romenos registraram audiências entre 45 e 57 pontos. Os da Colômbia continuaram com médias em torno dos 20 pontos.
A Argentina viveu fenômeno semelhante ao da Romênia. Chegou à Copa como uma das favoritas –mais por causa da tradição e menos pelo futebol que mostrou nas eliminatórias.
O primeiro jogo da equipe em campos norte-americanos atraiu um bom número de telespectadores, mas nada de excepcional (teve média de 35 pontos).
Foi, porém, uma partida bonita. Os argentinos fizeram quatro gols e derrotaram a Grécia. Todos os outros jogos da equipe de Basile superaram os 50 pontos de audiência.(AA)

Texto Anterior: Argentina faz sucesso em TVs de São Paulo
Próximo Texto: Romênia faz treino com passes rápidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.