São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994 |
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Alterações no carro agradam o francês Alesi
JOSÉ HENRIQUE AMARANTE
O carro, além do novo motor que estreou em Magny-Cours, leva agora um câmbio moderníssimo feito em titânio. A peça, além de ser cerca de sete quilos mais leve, trabalha muito melhor que a antiga, segundo a escuderia italiana. Os resultados da Ferrari no treino de ontem, atestam a qualidade do equipamento. Para se ter uma ideía, o companheiro de Alesi, Gerhard Berger, deu apenas 12 voltas em circuito novo, já que Silverstone sofreu várias alterações. O austríaco fez o segundo melhor tempo do dia, 1min26s738, com uma diferença de 0s145 para Michael Schumacher. Jean Todt, diretor esportivo da equipe, considerou o resultado excelente, mas esperado. "Nossos testes em Magny-Cours na última segunda-feira já mostravam que este é um carro competitivo", afirmou. Perguntado se a Ferrari não teria ido "bem demais" em um circuito que seus pilotos não conheciam (os das equipes inglesas já haviam treinado na pista nova, antes do GP da França), Todt respondeu que "leu nos jornais" sobre as modificações. O bom humor de Todt e, de certa forma de toda a equipe, confirma a previsão de Alesi. Na semana passada, o piloto francês, ao comentar sobre o novo carro, prometeu uma vitória da Ferrari para o GP da Bélgica (28 de agosto) ou para o GP da Itália (11 de setembro). A equipe italiana não conquista uma vitória na F-1, desde 1990, quando tinha Nigel Mansell e Alain Prost. (JHM) Texto Anterior: Domínio da Benetton já provoca suspeita Próximo Texto: Time pode ter motor Renault Índice |
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