São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher garante a pole provisória

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A SILVERSTONE

Entre supresas e suspeitas, Michael Schumacher foi o mais rápido na primeira sessão de treinos oficiais do GP da Inglaterra de F-1, oitava etapa do Mundial.
O alemão da Benetton é o pole provisório com o tempo de 1min26s323.
O resultado provisório pode se tornar o definitivo, caso a previsão do tempo britânica esteja certa. Deve chover neste fim-de-semana em Silverstone. Ontem, após uma manhã quente e ensolarada, o tempo fechou, quando o treino oficial já tinha terminado.
Cada vez mais absoluto, Schumacher teve pouquíssimas dificuldades para se estabelecer como pole. Na segunda volta que deu na pista, já foi o mais rápido, com 1min26s778. Na terceira, superou a si mesmo, 1min26s488.
Os outros pilotos, com exceção dos da Ferrari, estavam estabelecendo seus melhores tempos a partir da quinta volta.
Schumacher está tão rápido, que começam a surgir especulações sobre irregularidades na Benetton (leia texto na outra página).
Atrás do alemão se classificaram as Ferraris de Gerhard Berger e Jean Alesi (1min26s738 e 1min26s891, respectivamente), mostrando, pelo menos até agora, o sucesso do novo câmbio de titânio.
Ainda mais se for recordado que Berger não participou dos treinos livres pela manhã, teve problemas com o motor, além de, como Alesi, estar correndo pela primeira vez no novo traçado de Silverstone. Ao contrário dos pilotos das equipes baseadas na Inglaterra, que testaram em Silverstone antes do GP da França.
Damon Hill, da Williams, foi o quarto, com 1min26s894. O inglês tentou muito no final da sessão, mas não conseguiu passar do quarto posto. Chegou até a rodar durante o treino.
Pela manhã, um estranho acidente impediu o piloto de participar da maior parte do treino livre. Os tirantes da suspensão dianteira de seu Williams estavam soltos e, na primeira freada, fizeram o fundo do carro encostar no chão.
Um erro grosseiro, para uma equipe do porte da Williams. David Coulthard, o outro piloto da escuderia, que voltou a titular após ceder a vaga a Nigel Mansell na França, foi o sexto (1min27s698), superado pelo alemão Heinz-Harald Frentzen, da Sauber.
Frentzen, um piloto promissor, fez o tempo de 1min27s284. Atrás dele chegaram as duas Jordans, de Rubens Barrichello e Eddie Irvine, que, numa incrível coincidência, fizeram o mesmo tempo: 1min27s890.
Christian Fittipaldi foi apenas o 15º, com 1min28s816. O Footwork (Arrows) do brasileiro teve o sistema hidráulico de seu câmbio destruído pelos gases do escapamento, que estava com defeito.
Hoje acontece a segunda sessão de treinos oficiais, a partir das 9h (Brasília). A prova está prevista para amanhã, uma hora mais tarde, às 10h. Os dois eventos tem transmissão ao vivo, pela TV Globo.
Folha Informações
Para saber sobre o grid de largada do GP da Inglaterra, ligue a partir das 10h30 de hoje para Folha Informações, fone (011) 224-4003.

Texto Anterior: Volta da França tem novo líder após 6ª etapa
Próximo Texto: Colocação desanima Barrichello
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.