São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros ganham prêmios no Space Camp

DA ENVIADA ESPECIAL

O terceiro grupo de brasileiros no Space Camp teve muito trabalho durante o programa.
No primeiro dia, depois de conhecer o líder que fica com o grupo, arrumar as camas e guardar as malas, o trabalho começa.
As crianças experimentam simuladores de vários tipos, como o SSMT (foto da capa) que permite movimentos em 360 graus (círculos). Elas também comandam uma missão à Marte, com uma equipe em terra e outra na nave, e criam uma base espacial.
Mas a brincadeira é séria. Para montar o projeto da base é preciso saber, por exemplo, com que material ela vai ser construída e quanto vai custar.
No final do programa os grupos apresentam seus trabalhos e os melhores recebem prêmios. Os brasileiros fizeram uma apresentação com música e depois traduziram a letra para os norte-americanos.
Sônia Teig ficou orgulhosa com o resultado. "Os outros grupos vieram nos cumprimentar. Eles reconheceram nosso trabalho. Isso foi o máximo", diz.
Sônia foi considerada a melhor "aluna" entre todas as crianças do Space Camp.
O grupo ganhou o prêmio especial de missão cumprida, que só é dado para as equipes que realizam muito bem todas as etapas do programa.

Texto Anterior: Space Camp também ensina disciplina
Próximo Texto: Desfile escolhe roupa para Barbie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.