São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Golpista acusa Mikhail Gorbatchov; Há menos pobres, afirma Menem; Senado alemão veta restrições ao aborto; Explosão mata 4 em refinaria na Rússia; Espanha aprova extradição de nazista; Absolvida chilena que queimou casa; Morre protagonista da série "Chaparral"

O PERSONAGEM
Golpista acusa Mikhail Gorbatchov
O ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchov confrontou num tribunal de Moscou o ex-tenente-coronel Valentin Varennikov, julgado por participação na tentativa de golpe de agosto de 1991. Varennikov acusou Gorbatchov de responsável pela extinção da URSS. Do lado de fora do tribunal, manifestantes faziam a mesma acusação (foto).

Há menos pobres, afirma Menem
O presidente argentino, Carlos Menem, disse ontem –quinto aniversário de sua posse no cargo– que "há menos pobres do que nunca na Argentina". Ele afirmou que ao tentar a reeleição, em 1995, dará mais ênfase em sua plataforma aos problemas sociais do país.

Senado alemão veta restrições ao aborto
O Senado alemão, controlado pela oposição social-democrata, rejeitou um projeto de lei que propunha novas restrições ao aborto no país. O projeto havia passado na Câmara, dominada pela União Democrata-Cristã.

Explosão mata 4 em refinaria na Rússia
Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas com uma explosão ocorrida na refinaria de petróleo de Riazan, 196 km a sudeste de Moscou. A explosão aconteceu numa caldeira que passava por reparos.

Espanha aprova extradição de nazista
O governo espanhol aprovou a extradição para a Alemanha de Otto Remer, ex-chefe da segurança pessoal de Adolf Hitler. Procurado pela Interpol desde maio, Remer foi detido em Málaga em 3 de junho. Ele é acusado de incitação ao ódio racial.

Absolvida chilena que queimou casa
A chilena Marisol de Lourdes Mansilla foi absolvida da acusação de incêndio criminoso pela Corte de Apelações de Punta Arenas (sul do país). Há três meses ela provocou um incêndio que destruiu sua casa ao tentar queimar fotos e cartas de seu ex-marido, que a abandonara.

Morre protagonista da série "Chaparral"
O ator norte-americano Cameron Mitchell, protagonista da série de TV "Chaparral", morreu na última quarta-feira, aos 75 anos, em Los Angeles, de câncer no pulmão. Ele atuou em mais de 90 filmes, entre eles "A Morte do Caixeiro Viajante".

Texto Anterior: Iêmen oferece anistia aos separatistas do sul
Próximo Texto: Argélia é tema de disputa entre EUA e França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.